Cratera do Dia: Israel Pinheiro 2

Publicado: 12/05/2011 em cratera do dia

Não uma cratera propriamente dita mas esta é muito conhecida para quem tem que passar pela israel pinheiro no coração da cidade.

Como parte do projeto Parque das Crateras, Governador Valadares conta com uma inovação também no sistema de agua e esgoto presente em nossas vias, os chamados “bueiros”.

Como a maioria das ruas da cidade é de construçao recente (a maioria tem em média apenas 40 anos sem manutenção)  as ruas foram niveladas acima, ou abaixo do nivel destes “bueiros” de forma a transformar pontos antes ignoraveis no transito, em algo que possa ser apreciado por todos e dificilmente passar desapercebido.

Uma localização privilegiada faz deste atrativo, um dos mais conhecidos pela população de Governador Valadares.

Bem no coração da cidade, esta bela obra de engenharia assusta por sua beleza que literalmente é capaz deparar otransito. Sempre é possivel saber quando se está aproximando dele apenas observando os carros de motoristas desavisados desviando de repente, ocasionalmente causando ou chengando proximos de causar um acidente.

Este é o mais famoso de muitos outros monumentos do tipo em GV, sendo que ainda existem muitos outros que também ficam acima ou abaixo do nivel da rua tornando assim, mais facil sua observação por parte dos motoristas. É um costume local, sempre que se passa por este lugar pela primeira vez, ou sem prestar atenção, passar com o veículo por cima do bueiro, encurtando assim as visitas à assistencia técnica local e favorecendo a economia da cidade e movimentando de seus setores mais desenvovidos.

Então, se estiver passando pela Israel Pinheiro hoje, não deixe de apreciar nossa Cratera do Dia!

Anúncios
comentários
  1. craterasgv disse:

    Ironicamente eu troquei uma idéia com esse bueiro hoje..

  2. Juninho disse:

    Uma dica de cratera em bairros. Av. B, no Bairro Maria Eugênia, próximo ao BNH do Esperança. Uma das mais movimentadas daquela região. Lá hoje existem pelo menos umas 5 crateras gigantes. Os fiscais da prefeitura estiveram lá na região pra multar os moradores por conta das calçadas, mas nada fazem quanto aos buracos. Patético.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s